Dieta Mediterrânea

O filme acaba de estrear em Sampa e a Lúcia, minha “megaamigahacker”, conseguiu meios para que eu tivesse o privilégio de assisti-lo em DVD bem aqui em casa!

Sofia tornou-se uma chef de cozinha renomada e sua história  é narrada por “Lunes”, sua filha caçula.

Acompanhamos o nascimento um tanto excêntrico da chef, suas primeiras experiências na cozinha do restaurante familiar, alguns pequenos flertes com seus clientes e o início de uma paixão igualmente fulminante por dois espanhóis completamente distintos. Tino é extremamente ponderado, o marido exemplar; já Frank é aventureiro e visionário, o amante perfeito.

Nas quatro décadas descritas no filme, assistimos a encontros e desencontros entre os três: ora apimentados, ora cheios de doçura e graça.

Sofia casa-se com Tino e forma com ele uma linda família, contudo continua a perseguir seu sonho de ser uma estrela da gastronomia.

 Após alguns anos de rotina familiar, ela encontra no impulsivo Frank o estímulo que necessita para emplacar sua carreira e diversas  reviravoltas acontecem.

Algumas cenas seguramente nos fazem lembrar de “Dona Flor e seus dois maridos”, mas os espanhóis são menos hipócritas e aceitam com menos pudor o triângulo amoroso com maridos bem  vivazes e fogosos.

Recomendo que todos assistam: os pratos são lindos, as paisagens do pequeno vilarejo espanhol são belíssimas e o entretenimento garantido.

Fiquem atentos às últimas cenas, nelas entendemos o nome incomum da narradora do filme.

  http://www.youtube.com/watch?v=nqD-eIJ2aWI

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s