Taste of London (Parte 1)

 Não podia fechar 2013 sem meus posts gastronômicos sobre minhas curtas férias em Londres e em algumas cidades da Croácia.

Foram férias inesperadas, tiradas em setembro devido à greve de alunos na UNESP. Vi que meus planos de relaxar janeiro inteiro nos States tinham ido por água abaixo e resolvi fazer do limão uma lemonade.

Na bagagem, casaco e sombrinha para o final do verão em Londres; biquíni para curtir o Mar Adriático. Nunca acertei tanto em uma mala, usei tudo, absolutamente tudo: de bota a protetor solar!

Voltando à gastronomia, passei quatro dias em Londres para matar rapidamente as saudades de lá, deu para comer bem, visitar cafés e restaurantes que não conhecia e rever outros cantinhos.

Na primeira noite estava completamente cansada devido à viagem e mudança de fuso, dei uma descansada no hotel e à noite parti para Piccadilly Circus, pit stop obrigatório de todos. Passei em uma livraria e entre uma andada e outra achei o Caffè Concerto, tudo o que precisava estava ali: uma taça de vinho, café e um doce bárbaro. Combina? Não sei, estava tudo divino.

 

 

caffeconcerto2 caffeconcerto sweeties
No dia seguinte, fui ao Fifteen (vale um post separado) e sem querer no caminho de volta, ao descer na estação London Bridge, cheguei na Borough Market, uma delícia de feira.  As cores dos tomates, o cheirinho dos pães e os formatos dos cogumelos me encantaram. Lógico que parei na barraca de brownie e fiz a festa. Aproveitei para comprar mostarda e alguns temperinhos.

boroughingleses littletomatoesbgtomatoesboroughjuiceitalybread2bread1bigmushroombigmush4mush3cestomushrooms

Anúncios

4 comentários em “Taste of London (Parte 1)

  1. Post literalmente delicioso!!!
    Bom saber que você tem este blog! Vou linkar com o meu. Beijos!

  2. Ton Cassiano disse:

    Esses mercados são uma coisa de louco. Na Holanda os “markts” são comuns e muito bacanas também. Lamento não ter algo parecido aqui em Brasília, pois quando estivemos no MM de SP quase endoidei. Realmente dá vontade de cozinhar com uma fonte dessas de produtos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s